segunda-feira, 13 de julho de 2009

Caminhamos para o Meio do Inverno

O Meio do Inverno - Período de Germinação

No dia 31 DE JULHO 2009 - SEXTA- O Centro de Estudos de Xamanismo Voo da Águia, celebrará o Festival do Fogo - Período da Germinação. O meio do Inverno.

Saiba mais clicando aqui

É no meio do inverno, onde sentimos mais os ventos frios, nos impulsionando para ficarmos mais confinados, mais limitados, ficarmos mais quietos descansando. Porém há movimento dentro da terra com a nova vida que se esconde por debaixo da superfície.

Está época ensina como a trabalhar o centro do coração, como demonstrar afeição, como encarar os medos, e como desenvolver habilidades de liderança. Ajuda a desenvolver a coragem e o poder

O meio do Inverno, a Terra faz a sua própria limpeza preparando-se para um novo ritmo de crescimento que está por vir. Um momento de preparação, para planejar, buscar visões e idéias inovadoras.

Um momento do inverno onde podemos sentir a influência solar se agitando, na frescura do ar. Uma energia estimulante, revigorante e de limpeza. A semente se rompe, a planta vence a limitação e no ventre da Mãe Terra uma nova vida que estará por vir, movendo-se para debaixo da superfície. Nós aqui na Terra aproveitamos essa energia para vencer limitações e constrangimentos.

Na Grã-Bretanha, a data era celebrada como Imbolc (fevereiro no Hemisfério Norte), cujo siginifcado do nome significa barriga (gravidez) onde se comemorava o retorno da luz e tem o equivalente cristão do Festival da Candelária.

Nos tempos antigos era um festival de limpeza. De limpar a terra e a confusão de coisas acumuladas no ano interior e que já não serviam mais. Um tempo de preparação para o novo crescimento quando a dormência do inverno subitamente irá se transformar na atividade da primavera. Os nativos americanos faziam a cerimônia do "dar e receber" , ocasião para que essas coisas serem oferecidas.

Também para banir más atitudes e hábitos, pequenos medos e ressentimentos, e os maus sentimentos. Ceriomonialmente cada banimento era representado por um único grão ou por um pau lançado para dentro do fogo e sendo comumido.

Chega o poder da nova vida que se esconde no repouso, indicando a necessidade de estar em silêncio e ouvir, para fugir da conversa fiada e confusão. O Poder é associado com a meditação e contemplação cuja essência é o repouso da atividade externa para preparação do crescimento interior.


Léo Artése

Nenhum comentário:

Postar um comentário